O Sporting só vai ter a possibilidade de inscrever 22 jogadores (e não os habituais 25) na próxima participação nas provas europeias, em 2015/16. Isto relativamente à lista A, refira-se. Esta é uma das punições aplicadas ao emblema português por causa do incumprimento das regras do «fair play» financeiro.

A outra é uma multa, como já anunciado pelo Maisfutebol, que fica como pena suspensa. De acordo com o comunicado da UEFA, o organismo pode reter uma verba de dois milhões de euros «em determinadas circunstâncias relacionadas com o cumprimento das medidas operacionais e financeiras impostas» pelo acordo assinado.

Este acordo, apresentado em traços gerais pela UEFA, prevê ainda que o Sporting consiga «break even» no final da época, e que não apresente défice no final do ano civil de 2015.

Para apurar esta sanção, o Comité teve em conta a colaboração e cooperação do Sporting. Foi fundamental, sabe o Maisfutebol, o facto de os leões terem reconhecido que estavam em falta e se terem comprometido a cumprir escrupulosamente o que fosse pedido.»

Para além do Sporting, a UEFA anunciou ter estabelecido acordos com mais nove clubes: Besiktas, Inter, Krasnodar, Lokomotiv Moscovo, Roma, Mónaco, CSKA Sofia, Karabukspor e Rostov.