O Santa Clara-Feirense deste sábado marca a despedida de jogos dos açorianos em casa na Liga esta época e será especial para dois homens do plantel. Accioly e Clemente anunciaram, esta semana, o término das respetivas carreiras no final desta época e o Estádio de São Miguel acolhe o último jogo de ambos perante o público insular. Esse e outros motivos fazem crer ao treinador do Santa Clara, João Henriques, que este vai ser um «jogo de festa», mas para ser «encarado de forma muito séria».

«É um jogo de festa porque é o último que vamos fazer em São Miguel nesta época, é um jogo de festa porque estamos a festejar a manutenção, é um jogo de festa porque vamos assistir à despedida de dois grandes senhores do futebol açoriano, do Santa Clara», enumerou o técnico, em alusão final a Accioly e Clemente, em conferência de imprensa realizada esta sexta-feira.

«É um jogo para ganhar, como foram todos os outros, no qual a festa é só feita no final», disse, ainda, lançando o embate perante o último classificado e já despromovido, o Feirense.

Voltando a Accioly e Clemente, que vão integrar a estrutura do Santa Clara, João Henriques notou que «são duas mais-valias nas novas funções que vão desempenhar» no clube, no qual João Henriques mostrou pretensões de manter-se, garantindo que não tem feito contactos com outros.

O Santa Clara-Feirense, com início às 14h30 (15h30 em Portugal Continental) tem entrada livre para adeptos e simpatizantes do clube. Um jogo que pode acompanhar com informações, ao minuto, no Maisfutebol.