João Henriques, treinador do Santa Clara, em declarações aos jornalistas após a derrota com o Marítimo no Funchal por 1-0:

«A melhor equipa em campo, melhores oportunidades, maior número de oportunidades, mais qualidade na primeira e segunda fases de construção. Pecámos por não ser efetivos na zona de finalização.

Não vou falar se há justiças ou injustiças no futebol porque hoje aconteceu felicidade para o Marítimo e infelicidade para o Santa Clara.

Penso que a personalidade, o caráter, a competência e a qualidade que a equipa demonstrou deixa toda uma região entusiasmada para aquilo que vai ser o campeonato do Santa Clara esta época.»

[Equipa de arbitragem?]

«A nossa Liga é extremamente profissional e competente. Estamos num país com jogadores, treinadores e árbitros dos melhores do mundo. Nem a arbitragem, nem os jogadores nem a Liga merecia que acontecesse uma coisa destas, principalmente porque lutámos tanto tempo para ter VAR e hoje não tivemos VAR.

Agora, não é obrigatório e não foi por aí que nós ganhámos ou perdemos. Nós fomos competentes. O árbitro fez o seu trabalho.»