João Henriques prometeu maior eficácia do Santa Clara na receção ao Sp. Braga, na 2.ª jornada da Liga.

«Não fomos eficazes no último jogo, mas vamos continuar a trabalhar para sermos mais eficazes», disse o treinador dos açorianos, reconhecendo que os minhotos são um «adversário tremendamente difícil», mas o objetivo do Santa Clara, neste regresso à Liga, é fazer com que os adversários «não gostem de vir à ilha» de São Miguel e sintam o jogo nos Açores como um obstáculo.

«Independentemente do adversário, a nossa intenção é fazer com que as equipas não levem nada na bagagem. O Sp. Braga foi eliminado da Liga Europa, mas vem pressionado por não poder errar duas vezes numa semana. Vai chegar aqui um Braga forte, não um Braga nervoso ou intimidado», anteviu o treinador dos açorianos.

O jogo entre Santa Clara e Sporting de Braga, a contar para a segunda jornada da I Liga de futebol, está marcado para domingo, pelas 19h30 locais (20:30 em Portugal Continental), no Estádio de São Miguel, em Ponta Delgada.

Na primeira jornada, o Santa Clara perdeu no terreno do Marítimo (1-0), ao passo que os bracarenses receberam e bateram o Nacional (4-2).