O centésimo aniversário do Santos foi assinalado neste sábado com uma festa em Vila Belmiro, reservando inúmeros focos do interesse. Pelé chegou de helicópetro, Neymar teve de jogar contra 100 crianças (!) e todos adoraram o novo equipamento azul-turquesa.

A manhã começou com chuva e um jgoo entre figuras históricas do clube. As bancadas estavam mais compostas quando Pelé teve a sua chegada triunfal, de helicópetro, transportando a Taça Libertadores da América.

O Rei fez um discurso emocionado, seguindo-se então a apresentação do terceiro equipamento do Santos. A vestimenta azul-turquesa chamou a atenção dos adeptos, encontrando a sua inspiração na famosa fonte do Itororó.

«Nós contra a rapa». Provalmente, a fase de maior animação da festa do Santos. O clube de Vila Belmiro escolheu 100 crianças para defrontar o onze titular, Neymar e companhia. Quando o avançado tocava na bola, a pressão daquela multidão acentuava-se. Muitos sorrisos e um empate final (2-2) para não haver espaço para tristezas.