Washington vs Florida. Americanos, grandes, de várias etnias, fazem placagens, mas... estão no desporto errado. Pela violência do impacto, poder-se-ia pensar que está perante uma partida de futebol americano. Mas não: o beisebol é tido, pelos europeus, como um desporto de paciência, ao qual só mesmo os americanos (vá, e os japoneses e os cubanos, etc) conseguem achar piada.

Porém, os Washington Nationals e os Florida Marlins conseguiram apimentar a coisa na Major League Baseball. Tanto, que merecem destaque num jornal desportivo «online» português.

Mas é pelos piores motivos. Isto porque o jogo teve uma cena de pancadaria incrível entre as duas equipas. Nyjer Morgan é um rapaz conhecido por ter mau feitio: ainda recentemente foi criticado e suspenso pelo proprietário da equipa, devido ao comportamento no campo.

O «pitcher» (lançador) dos Marlins, Chris Volstad, atirou uma bola para o corpo de Morgan, que reagiu de imediato: correu para o adversário e agrediu-o. Os bancos das equipas envolveram-se e os treinadores também andaram ao soco.

Na noite anterior, Morgan fez uma placagem tremenda ao «catcher» (aquele rapaz que fica de cócoras a receber a bola do lançador-pitcher) dos Marlins, Brett Hayes, que deslocou um ombro com o impacto. E impacto teve essa acção de Morgan, que os Marlins não esqueceram no dia seguinte.

Resta dizer que Nyjer Morgan recorre, neste momento, de uma pena de sete jogos de suspensão por atirar deliberadamente uma bola contra um adepto, em Agosto, num jogo em Filadélfia. O melhor mesmo é ver o vídeo¿e o mau feitio do(s) rapaz(es).