A medalha da atleta Sara Moreira nos Jogos Olímpicos Londres2012 será ficar entre as oito primeiras dos 10.000 metros na sexta-feira, pois considera o pódio difícil de atingir.

Embora admita que o terceiro lugar nos 5.000 metros nos Europeus de Helsínquia lhe deu uma nova motivação, a atleta do Maratona Clube de Portugal, de 26 anos, garante não sente pressão para repetir o feito.

«Nada me faz prever uma medalha aqui, uma coisa não tem nada a ver com a outra», enfatizou a atleta natural de Roriz, Santo Tirso.

A prova de 10.000 metros, que se realiza na sexta-feira à noite, será disputada em final direta, objetivo que falhou na presença olímpica anterior, em Pequim2008, quando se ficou pelo 22.º lugar dos 3.000 metros obstáculos.

Se há quatro anos o desempenho foi afetado pelo nervosismo, como já reconheceu, desta vez Sara Moreira almeja «um lugar entre as oito ou dez primeiras», em especial nos 10.000 metros, prova em que se vai estrear neste evento.

«Era uma grande medalha, era muito bom ficar nas oito primeiras nuns Jogos Olímpicos», afirmou.



A atleta também está inscrita para competir na prova de 5.000 metros, cujas séries se disputam a 07 de agosto, porém afirmou que a decisão final de participar só será tomada depois dos 10.000 metros.