Roberto Di Matteo destaca a importância de vencer em casa, na antevisão da receção do Schalke ao Sporting para a Liga dos Campeões. De volta ao ativo ao fim de dois anos, o treinador italiano que foi campeão europeu com o Chelsea em 2012 elogia de resto os leões.

«Temos de tentar ganha em casa ao Sporting, porque pela minha experiência é muito difícil ganhar fora», disse Di Matteo em conferência de imprensa, para depois definir assim os leões: «O Sporting é uma equipa técnica, que joga em 4x3x3 e gosta de ter a bola. Cabe-nos a nós impedi-los.»

«É um adversário perigoso, com bons jogadores em termos individuais», insiste.

Com dois pontos em dois jogos, tal como o Maribor, num grupo liderado pelo Chelsea (4) e em que os leões são últimos, com um ponto, Di Matteo também não dá nada por decidido nesta fase. «A nossa situação não é má. Mas acredito que o Maribor ainda tem uma palavra a dizer. Seguramente, os próximos dois jogos são muito importantes.»

De resto, o treinador que levou o Chelsea à conquista da Liga dos Campeões em 2012 diz que já não pensa naquele que foi, de muito longe, o momento mais alto da sua carreira: «Isso é passado. Já não penso nisso.»