Bernd Schuster afirmou esta sexta-feira que acredita numa final espanhola na Liga dos Campeões. «Acredito firmemente que o Barcelona vai jogar a final da Champions e confio plenamente na qualificação do Real Madrid. Gostava de ver em Munique uma final Barça-Madrid porque são as duas melhores equipas da Europa», reportou o alemão, antigo jogador das duas equipas e também ex-treinador «merengue», ao programa «Mais Desporto», da COM Rádio.

Schuster acredita ainda que a equipa de José Mourinho é favorita a ganhar a liga espanhola, e se não for bem sucedida será algo de «tremendo». No entanto, reconheceu admirar a forma de jogar do Barcelona: «Não tenho nenhuma dúvida. O que faz o Real Madrid é uma outra forma de jogar. Gosto muito mais da forma de jogar do Barcelona.»

Schuster ainda criticou a decisão do treinador português de não comparecer aos órgãos de comunicação: «Não gosto do que Mourinho faz, de aparecer e desaparecer das conferências de imprensa. Os adeptos querem ouvir o seu treinador, e ouvir Mourinho não é o mesmo do que ouvir Karanka. As pessoas querem ouvir Mourinho e Guardiola.»

O ex-técnico alemão aproveitou também para falar de algumas personalidades do futebol. Para Schuster, «Leo Messi é o melhor jogador» que viu na sua vida, «Guardiola é um treinador perfeito», «Del Bosque um grande técnico pela sua extrema influência», «Terry Venables [antigo jogador e selecionador inglês] um vira-casacas», «Florentino Pérez é o presidente com quem gostava de ter trabalhado», «Pepe um jogador que todos os treinadores gostavam de ter» e «Raúl um dos grandes avançados do futebol».