O Bunyodkor, equipa orientada por Luiz Felipe Scolari, garantiu a contratação do melhor marcador do último Mundial de Clubes. Denilson apontou quatro golos na competição, ao serviço do Pohang Steelers (Coreia do Sul).
O mediador da transferência foi Rivaldo, a principal figura do Bunyodkor. «Comecei a conversar com ele em Outubro. Tive propostas dos Emirados Árabes e da Arábia Saudita, mas já tinha tudo acertado com o Rivaldo. Assinei por um ano, com outro de opção», disse Denilson, avançado brasileiro de 33 anos.
Antigo jogador do União de Lamas, clube que representou em 1998/99, Denilson ganhou notoriedade no Mundial de Clubes. Foi o melhor marcador da competição, mas não ganhou nenhum prémio. «Costumo dizer que que sou o Denilson, o melhor marcador do torneio a brincar da FIFA», diz o próprio. «Vou mandar fazer um prémio. Isto não pode ficar assim», acrescenta, em declarações ao «Globoesportes».
Embora tenha saído dos Emirades Árabes Unidos de mãos a abanar, o avançado diz que adorou a experiência: «Fui a atracção da prova. Ninguém fez o que eu fiz: ataquei, defendi, fui o melhor marcador e até joguei a guarda-redes. Diverti-me muito. Parecia que estava a fazer uma peladinha com os meus amigos.»