Luiz Felipe Scolari voltou a Londres, para um particular entre o Brasil e a Rússia, nesta segunda-feira precisamente em Stamford Bridge, e defendeu a sua passagem pelo Chelsea. Não foi assim tão má, diz o atual selecionador brasileiro.

Scolari chegou ao Chelsea depois de deixar a seleção portuguesa e saiu ao fim de sete meses, em quarto lugar na Premier League e ainda na Liga dos Campeões e na Taça de Inglaterra. «Acho que o meu período no Chelsea não foi tão mau como as pessoas dizem. Os números mostram isso, os jogos que ganhámos. Acho que não foi assim tão mau», disse, considerando ainda que não teve tempo suficiente no clube inglês: «Acho que não, mas foi uma decisão de quem gere o clube. Mas gostei da passagem pelo Chelsea e fui muito feliz aqui.» E encerrou o tema com uma piada. «Traduz, por favor. A única coisa que não gostei foi o frio», disse à tradutora brasileira que o acompanhou na conferência de imprensa.

Ao lado do treinador, David Luiz disse acreditar que Scolari tem algo a provar neste regresso a Londres. «Ele tem história aqui também, por isso acredito que quer colocar a cereja no topo do bolo vencendo no estádio do clube que treinou», disse o atual jogador do Chelsea.