Outra vez um casamento, outra vez Luiz Felipe Scolari desejado num clube brasileiro. A presidente do Flamengo, Patrícia Amorim, admitiu que está a negociar com o ex-seleccionador de Portugal e que o clube carioca está muito próximo de «casar» com Felipão.

«No início, era apenas um flirt, depois evoluiu para um namoro firme e agora estamos a um passo do casamento, disse Patrícia Amorim, citada pelo Globoesporte, que escreve que outras fontes da direcção do Flamengo confirmaram o nome de Scolari.

O assessor do técnico, Acaz Felllenguer, também admitiu a proposta. No entanto, o facto de a negociação ter vindo ao de cima terá irritado o treinador. «O Luiz Felipe pede para avisar que foi procurado em Lisboa pelo vice-presidente de futebol do Flamengo, Hélio Paulo Ferraz, e por um director chamado Carlos Peixoto», disse Fellenguer.

«Os dois apresentaram uma proposta de trabalho com números que o agradaram e, segundo Scolari, a resposta que ele pôde dar aos representantes do Flamengo foi a mesma anunciada ao director de futebol do Palmeiras, Gilberto Cipullo, ou seja, que por conta de questões familiares, ele só poderá dar uma posição oficial em Julho, após a Copa», acrescentou o assessor. «O Luiz Felipe Scolari não trabalha deste jeito e o Zico já está informado sobre isso», comentou Acaz Fellenguer.

Curiosamente, as duas pessoas citadas pelo assessor de Luiz Felipe Scolari negaram a vinda a Portugal e afirmaram desconhecer o assunto, dando como adquirido que Felipão vai orientar o Palmeiras.

Já em Portugal, quando Scolari renovou com a federação portuguesa de futebol, o presidente Gilberto Madaíl falou de «casamento» com o técnico. Agora, a presidente do Mengão usa o mesmo termo; também quando esteve em Portugal, Scolari fora apontado como técnico do Benfica, antes de Giovanni Trapattoni ter assumido o cargo. No entanto, na altura, houve rumores de que o negócio foi abortado precisamente por ter saído na comunicação social.