Cristiano Ronaldo é muitas vezes acusado de ser vaidoso. Luiz Felipe Scolari defende o internacional português: «Todos dizem grandes disparates, que o Cristiano Ronaldo é isto ou aquilo. O Cristiano é o melhor do mundo para se trabalhar. Está sempre pronto. Quer sempre mais e procura sempre fazer algo diferente.»

Durante uma palestra em Santos, o selecionador brasileiro desvalorizou a vaidade nos futebolistas e revelou o lado mulherengo de Cristiano Ronaldo: «Reclamam porque ele coloca gel... Ele que ponha gel, ele é bonito. Deixem-no ser bonito. Outra coisa, ele é danado. Passou à frente, ele apanha. Tinhoso. Então, deixa. Criticam-no porque olha para as câmaras quando marca... Marque o golo! O jogador de futebol é vaidoso no modo de se vestir, nos cremes que usa. Depois do banho, eles ficam 20 minutos a colocar creme nas pernas. Deixem-nos.»

Segundo o antigo selecionador português, é mais difícil trabalhar com jogadores menos habilidosos do que com jogadores vaidosos. «Difícil é fazer o jogador ruim entender que é ruim», apontou.