Jorge Andrade foi apresentado esta segunda-feira como novo treinador do Oriental. O MaisFutebol já tinha adiantado este domingo que as duas partes estavam a negociar a contratação do ex-jogador de FC Porto, Juventus e Deportivo.

O antigo internacional português, de 37 anos, terá a sua primeira experiência como técnico principal, depois de ter sido adjunto de Pedro Hipólito no Atlético Clube de Portugal em 2014/15 e ainda esta temporada.

A tarefa de Jorge Andrade será a de salvar o Oriental da despromoção ao Campeonato de Portugal, já que o conjunto lisboeta ocupa a penúltima posição da Segunda Liga a oito pontos dos lugares de manutenção.

Jorge Andrade substitui Litos, que deixou o clube no dia 16 de março, após a derrota caseira com o Mafra e cinco jogos depois de ter assumido o comando técnico. 

A sua equipa técnica será composta por João Mendes, um homem da casa que será o adjunto, e por Nuno Sampaio e Martins Ventura, treinador de guarda-redes e preparador físico respetivamente, que transitam da equipa técnica de Litos.

O primeiro treino comandado por Jorge Andrade realiza-se esta quarta-feira.