O FC Porto B venceu o Sp.Braga B por 2-0 com golos de Chidozie e Ismael Díaz.

Os líderes da Segunda Liga não fizeram um grande jogo, andaram muito longe da baliza adversária durante todo o jogo, até que duas bolas paradas perto do fim resolveram o encontro.

Aos 78 minutos, o suplente utilizado Rúben Macedo bateu um livre lateral e ao segundo poste, Chidozie marcou de cabeça o tento inaugural. Com este golo, os minhotos subiram no terreno e começaram a dar espaço aos atacantes portistas que até então nunca tinham conseguido desequilibrar.

Cláudio Ribeiro teve nos pés a oportunidade de fazer o segundo e desperdiçou, depois Ismael Díaz também atirou ao lado e o segundo golo do FC Porto B estava perto.

Mas como de bola corrida nada resultava, foi através de um canto que os dragões dilataram o marcador. Novamente Rúben Macedo a cruzar e nas alturas Ismael Díaz ganhou, a bola bateu num adversário e ficou perdida na pequena-área, onde o panamiano foi mais rápido e empurrou para o fundo das redes.

O FC Porto B mantém a distância de quatro pontos para o Desp.Chaves e precisa de duas vitórias para ser campeão, nos três jogos que faltam.

FILME DO JOGO:

88 minutos: GOOOLOOOO Ismael Díaz a fazer o 2-0, novamente na sequência de uma bola parada. Rúben Macedo bateu o canto, Díaz ganhou nas alturas, a bola bateu num adversário e o panamiano ganhou o ressalto e com o pé fez o golo.

87 minutos e Ismael Díaz volta a ameaçar. O FC Porto aproveita o espaço que os minhotos estão a conceder após o golo sofrido, algo que nunca deram durante todo o jogo.

O recém-entrado Cláudio Ribeiro perto de dilatar a vantagem do FC Porto B.

Sai Gleison e entra Cláudio Ribeiro, esta é a terceira alteração de Luís Castro.

78 minutos: GOOOLOOOO de Chidozie, que faz o 1-0 no marcador, perto do final da partida.
O jogo estava «morno», equilibrado e com poucas oportunidades e a forma mais fácil de criar perigo era através de bolas paradas. Foi assim que os dragões chegaram à vantagem. Livre lateral marcado por Rúben Macedo e o central que tem atuado pela equipa A foi decisivo nas alturas.

Com 57 minutos jogados, tudo permanece igual, sem interesse, sem oportunidades e sem emoção. Por isso Luís Castro volta a mexer e tira João Graça e coloca Varela.

Reinício do segundo tempo com entrada de Rúben Macedo para o lugar de Leonardo Ruíz, no FC Porto B.

Intervalo no Olival com um nulo no marcador, um resultado justo pelo pouco futebol praticado pelas duas equipas. Fazer pior no segundo tempo é tarefa complicada.

Minuto 34 e José Sá com uma excelente intervenção numa saída a um pontapé de canto. É o Sp.Braga B que está por cima no jogo.

30 minutos de jogo disputados e futebol com pouco interesse no Olival.

O FC Porto B continua com os mesmos problemas na saída de bola, com muitas perdas de posse de bola e o Sp.Braga B vai aproveitando para jogar tranquilamente, mas ainda sem perigo iminente na baliza de José Sá.

Primeiros 20 minutos da partida muito equilibrados com uma clara oportunidade de golo para cada lado. Depois de um bom início, o FC Porto B está com várias dificuldades em atacar e ainda não conseguiu impor o seu jogo.

O FC Porto B recebe o Sp.Braga B, no Olival e independentemente do que acontecer sairá líder da Segunda Liga, mas quer a vitória para ficar mais perto do título.

O Chaves já venceu e ficou a um ponto dos dragões e os comandados de Luís Castro querem voltar a repor a vantagem.

O Braga B está estavél na tabela, no 13º lugar com 57 pontos.

ONZE DO FC PORTO B: José Sá, Victor García, Chidozie, Verdasca, Soares, Podtawski, Omar Govea, João Graça, Gleison, Ismael Diáz e Leonardo Ruiz;

ONZE DO SP.BRAGA B: Tiago Sá, Wilson, Artur Jorge, Ogana, Joca, Núrio, Simão, Piqueti, Didi, D'Alberto e Gamboa