Filipe Silva foi esta quarta-feira reeleito presidente do Conselho de Administração da SAD do União da Madeira, para o triénio 2018/2020.

O dirigente liderava a única lista que se apresentou à eleição, tendo conseguido 69% dos votos, obtendo a unanimidade dos presentes.

De acordo com Filipe Silva, as linhas gerais que vão orientar esta nova gestão, apontam para «uma aposta forte na formação e no merchandising, de forma a obter receita», bem como «numa estabilização da tesouraria», surgindo como grande aposta «a entrada de um investidor, com o qual já existem negociações avançadas, pois é necessário a injeção de capital».

O dirigente afirmou ainda, que a entrada do investidor implicará a «redução do capital social do clube para o mínimo exigível, ficando o restante na posse desse investidor», o que envolverá a «marcação de uma Assembleia Geral do clube para aprovação por parte dos sócios».

O grande objetivo no campo desportivo, passa por «procurar levar o União da Madeira de novo à I Liga, tentando com estabilidade financeira, manter o grosso dos jogadores desta época, procurando apetrechar a equipa para na próxima temporada chegar à I Liga"»

O Conselho de Administração liderado por Filipe Silva, será composto por Aurélio Sousa, num processo de continuidade, que ficará ligado à área financeira e Tomás Faustino na área administrativa.

Na Assembleia Geral permanecem o presidente Estanislau Barros e o vice-presidente Miguel Freitas, surgindo como vogal Danilo Melim. O Conselho Fiscal continuará a ser liderado por Carlos Lisboa Nunes.