O Arouca venceu esta tarde na receção ao lanterna vermelha, o Real, por 1-0. Um resultado que permite aos arouquenses chegar aos 40 pontos e isolarem-se no terceiro lugar, que dá nesta altura promoção, dado que o FC Porto B lidera e não pode subir. Um golo do reforço Massaia, em cima do intervalo, deu o triunfo. O Real é 20.º e último, com 17 pontos.

Na estreia de Francisco Chaló no comando técnico, o Leixões cedeu um empate caseiro ante o Sp. Braga B, na compensação. Bruno Lamas adiantou o emblema do Mar (42m) e Luther Singh empatou para os minhotos aos 90+4’. O Leixões é sexto, com 37 pontos. Os bracarenses estão no 19.º e penúltimo lugar, com 23.

Nacional e Sp. Covilhã escorregaram na luta pelos lugares do topo: empate a uma bola na Choupana. Camacho adiantou os insulares em cima do intervalo, Ture empatou aos 87 minutos. A equipa madeirense é oitava, com 36 pontos, mais um que os serranos, nonos na tabela.

Em Alcochete, o Sporting B perdeu ante o aflito U. Madeira (0-1), graças a um golo de Luan (38m). Os leões estão no 14.º posto, com 29 pontos, mais dois que os insulares, que estão no 16.º lugar.

Também na luta da manutenção, um bis de Riascos, aos 11 e 45 minutos, permitiu à Oliveirense somar os três pontos na receção ao Famalicão. A equipa de Pedro Miguel está no 17.º lugar, em zona de descida, a um ponto da manutenção. O Famalicão, em queda livre, é 11.º, com 33 pontos.

A equipa B do V. Guimarães venceu o Cova da Piedade, 1-0, com um golo de Tiago Castro (84m) e somou a quinta vitória consecutiva na II Liga. O emblema de Almada jogou toda a segunda parte com dez, devido à expulsão de Paulo Tavares antes do intervalo. Os minhotos trocaram de posição com o Cova da Piedade e estão no 12.º lugar, com 32 pontos, mais um que o rival desta tarde, agora 13.º.