O Freamunde perdeu com a Olhanense por 3-2, em jogo a contar para a 44ª jornada da Segunda Liga, e deu um passo em falso na luta pela subida.

A equipa de Carlos Brito entrou a vencer no encontro, com um golo de Diogo Ramos aos 14 minutos, mas a partir daqui foi sempre a piorar.

O conjunto algarvio cresceu na partida, cercou a baliza dos capões e fez a igualdade aos 29 minutos por João Ribeiro. O jogo foi empatado para o intervalo, mas logo a abrir o segundo tempo Galassi colocou a Olhanense em vantagem, na sequência de um livre direto.

Se as coisas estavam más para o Freamunde, tudo piorou aos 62 minutos quando David Bruno travou o avançado do Olhanense na área e viu o cartão vermelho direto. Na conversão da grande penalidade, Murilo fez o 3-1. Se este golo agravou a situação do quarto classificado da Segunda Liga, o guarda-redes Marco fez algo inacreditável e piorou o cenário, deixando a equipa reduzida a nove.

O guardião foi buscar a bola ao fundo da baliza e pontapeou contra o árbitro do encontro, Luís Godinho, acertando-lhe nas costas. Viu de seguida o vermelho e saiu sem qualquer protesto do terreno de jogo.

Com nove contra onze, o Freamunde não se deu por vencido e reduziu logo a seguir, aos 66 minutos, por Shimabuku. Até final, os capões continuaram em busca de empatar e quase o fizeram, numa atitude heróica. Convém também dizer que, naturalmente, a Olhanense podia ter dilatado o resultado, aproveitando vários contra-ataques.

Com esta derrota, o Freamunde mantém os 71 pontos e vai ficar à espera dos resultados da tarde para ver como fica a sua situação em relação à subida à Primeira Liga.