O Sporting B recebeu e venceu, esta tarde, a UD Oliveirense, por duas bolas a zero, em jogo da 13.ª jornada da Segunda Liga.

Ambas as equipas procuravam pôr fim a uma série de três jogos sem vencer no campeonato, feito alcançado pelo Sporting, graças aos golos de Rafael Leão e Gelson Dala.

A dupla que, inclusive, já mereceu a chamada de Jorge Jesus à equipa principal, resolveu o jogo na segunda parte.

Antes, um jogo pautado pelo equilíbrio e com ocasiões repartidas. No primeiro tempo, Gelson Dala viu Júlio Coelho negar o golo (23m). A Oliveirense teve mais audácia ofensiva após o intervalo e podia mesmo ter desatado o nulo aos 52 minutos, num desvio de Brayan Riascos a bater no poste.

O primeiro golo apareceu aos 70 minutos, por Rafael Leão. Rafael Barbosa, do lado direito, cruzou para a área, Júlio Coelho defendeu para a frente e o avançado dos «leões» apareceu para desviar para o 1-0.

FILME DO JOGO

Antes, a equipa de Luís Martins ficara a pedir uma grande penalidade (67m). Após um livre de Pedro Delgado para a área e um corte de cabeça de um jogador da Oliveirense, há um toque da bola na mão de um colega, mas o árbitro mandou seguir.

Aos 75 minutos, Brayan Riascos voltou a estar perto do golo, Luís Maximiano negou e, pouco depois, Gelson Dala fechou as contas do desafio. Após um primeiro remate de Rafael Leão à barra, o angolano ficou com a bola à mercê e rematou na área, solto, para o 2-0. Decorria o minuto 79.

Com este resultado, o Sporting B está no nono lugar, com 18 pontos, mas pode ser ultrapassado por Famalicão e Arouca, em caso de vitórias nos seus jogos. A Oliveirense está em zona de descida, no 18.º lugar, com 13 pontos.