O Sporting da Covilhã vai passar a ir buscar a casa sócios que não tenham condições financeiras ou de mobilidade para ir ao estádio, revelou esta terça-feira, à Agência Lusa, o presidente do clube.

A medida entra em vigor em outubro, quando a equipa serrana voltar a jogar no Estádio Santos Pinto, atualmente em obras.

«Neste momento, as condições não são as ideias. A partir do próximo mês, isso já vai acontecer. Queremos trazer esses amigos, essas pessoas que choram pelo clube e, independentemente das condições financeiras, não deixam de ser sócios», frisou José Mendes.

A iniciativa integra-se numa logica de responsabilidade social do emblema da Covilhã, que, com esta medida, pretende «retribuir a quem já deu muito ao clube».

O presidente do Sporting da Covilhã afirma existirem sócios que não conseguem ir ao estádio por não terem dinheiro para o bilhete, por não terem transporte ou por terem dificuldades em movimentarem-se. Um problema que os serranos pretendem atenuar, disponibilizando uma carrinha do clube para o efeito.

Recorde-se que o emblema serrano é penúltimo na II Liga no final de sete jornadas.