O sistema de policiamento para o FC Porto-Liverpool será semelhante ao que a PSP da cidade Invicta costuma montar para os clássicos do futebol português.

João Caetano, intendente que comentou o plano de policiamento para o jogo em conferência de imprensa realizada nesta segunda-feira, informou que são esperados 3.400 adeptos do Liverpool para um jogo que é considerado de alto risco e que, ainda que neste aspecto seja categorizado da mesma forma que duelos com Benfica e Sporting, tem alguns contornos diferentes.

«Não está prevista, por exemplo, a criação de uma caixa de segurança para levar os adeptos ingleses ao estádio», afirmou, referindo ainda que tem havido uma estreita colaboração entre a PSP e as autoridades inglesas para que tudo corra sem sobressaltos esta quarta-feira.

Sobre o trânsito, o intendente João Caetano admitiu alguns condicionamentos. «A maioria dos adeptos ingleses vai sair da Ribeira para o estádio através do metro», disse, admitindo um corte do trânsito durante o período em que durar essa circulação.