Portugal defronta a Itália esta terça-feira, no Estoril, em jogo de qualificação para o Mundial 2019 de futebol feminino. Francisco Neto admite que não será um encontro fácil e diz mesmo que as jogadoras portuguesas terão de se superar para levar a melhor sobre as italianas.
 
«Se olharmos na teoria, sim (elas são favoritas), mas por aquilo que Portugal tem feito nos últimos tempos, temos de reduzir esse espaço e favoritismo. Temos sido competentes e temos que ter capacidade para que esse favoritismo não se note dentro de campo», começou por dizer.
 
Na conferência de imprensa de antevisão a este encontro, Francisco Neto sublinhou ainda que o jogo diante das transalpinas será «completamente distinto» do que aquele que opôs Portugal à Moldávia (vitória 8-0).
 
«Além de ser uma equipa muito experiente, está com muita frequência ao mais alto nível. Tecnicamente, é muito forte em todos os setores e fisicamente também. Consegue ter uma grande intensidade durante o jogo todo», justificou.
 
Também Carolina Mendes, que joga em Itália, ao serviço da Atalanta, partilhou das palavras do selecionador, reforçando a ideia de vencer: «É uma seleção muito forte e costuma estar presente nas fases finais de Europeus e Mundiais. Vais ser um jogo bastante difícil, mas vamos tentar vencer.»
 
Recorde-se que Portugal faz parte do grupo 6 e que ocupa o terceiro lugar, com três pontos, em dois encontros, enquanto a Itália está em segundo, com nove pontos, em três jogos, o mesmo registo da líder Bélgica.