Paulo Bento aceitou comentar o episódio que envolveu Ricardo Quaresma no jogo do FC Porto com o Nacional para dizer que não terá qualquer influência na sua decisão de convocar ou não o jogador para o Campeonato do Mundo.

«Vou-me referir a primeira vez sobre um assunto que até agora não fui tido em conta e nem devia ser. Houve comentários sobre a minha pessoa e outras pessoas da FPF, quando essas pessoas nunca se pronunciaram e nem deviam pronunciar-se. É uma coisa que aconteceu num jogo que nada tem a ver com a Seleção Nacional. Esse episódio não terá qualquer tipo de influência naquilo que será a minha tomada de decisão. A decisão será com os jogadores que, sob o ponto de vista técnico-tático e emocional,  possam corresponder a todas as dificuldades que vamos encontrar nesta fase final e não mais do que isso», frisou o selecionador à margem de uma conferência sobre futebol que ocorre em Lisboa.

De resto,  Paulo Bento lembra que ainda há «um mês e meio para fechar o grupo e anunciar o lote final». «O  que vamos continuar a fazer é continuar a observar, a registar o rendimento dos jogadores, e perspetivar até esse dia 19 aquilo que pretendemos para a fase final do campeonato do mundo. Vamos escolher aqueles que melhor servem e tentar controlar da melhor maneiras todos os aspetos para fazer as melhores escolhas», vincou.

Quando à condição física de Cristiano Ronaldo não quis comentar, uma vez que ainda « falta demasiado tempo para ter certezas de tudo o que se vai passar», mas reconhece que «a maior preocupação são as lesões».