Cristiano Ronaldo só tem boas memórias da temporada que passou, mas, em entrevista à UEFA , confessa que, antes do Europeu, não acreditava que Portugal pudesse vencer.

«Antes do Euro esperávamos que Portugal fizesse um bom Campeonato da Europa, ultrapassasse a fase de grupos, chegasse aos quartos-de-final e, a partir daí, tudo o que viesse a mais seria um bónus. Para ser honesto, não pensava que Portugal pudesse ganhar. Mas jogo após jogo comecei a acreditar que era possível. No fim, merecemos a vitória, jogámos como equipa e os nossos jogadores estão de parabéns», disse.

LEIA TAMBÉM: «O Atlético de Madrid também merecia vencer a Liga dos Campeões»

«Em termos de troféus foi, possivelmente, a melhor temporada da minha carreira. Depois de vencer a Champions League, ganhar também o Campeonato da Europa ao serviço do meu país foi o corolário de um ano extraordinário. E, a nível individual, penso que posso dizer o mesmo, porque fui o melhor marcador da Champions League e realizei um bom Campeonato da Europa. Foi, de facto, uma temporada excelente e de grande nível para mim», frisou Ronaldo, que repetiu a ideia dada numa entrevista a uma revista, nesta terça-feira.

Ronaldo não acredita que foi apenas a melhor época para ele próprio. «O Pepe teve um ano extraordinário. Foi, provavelmente, a sua melhor temporada de sempre. Foi, sem dúvida, o melhor jogador de Portugal e um dos melhores do Real Madrid na Champions League. Fiquei muito feliz por ele ter sido eleito para Equipa do Torneio do Euro. Para mim, Pepe foi mesmo o melhor jogador do Euro».