Oscar Tabárez não pretende um Uruguai diferente da sua matriz habitual para defrontar Portugal, este sábado, em jogo dos oitavos de final do Mundial.

«O plano de jogo para amanhã é o mesmo de sempre. Vamos levar o jogo muito a sério, mas não temos que exagerar. Temos algumas ideias sobre Portugal, mas há jogadores que jogam em Portugal e conhecem a seleção portuguesa melhor do que eu, por isso estamos a trabalhar em cima dessas ideias», começou por dizer.

«Mas quando começar o jogo as decisões são dos jogadores. É importante que os adeptos os apoiem, para que eles se sintam confiantes e sem stress.»

Para o selecionador do Uruguai, de resto, não há favoritos num Mundial. A eliminação da Alemanha na fase de grupos, com duas derrotas, é a melhor prova disso.

«Esta é a grande festa do futebol mundial e estes são jogos em que não só temos os melhores jogadores a jogar, mas também temos o orgulho nacional. Isso faz grande diferença», frisou.

«Quem imaginaria que a Alemanha ia ser eliminada na primeira fase? Foi uma grande surpresa. Mas num Mundial muitas coisas influenciam, os adeptos, o apoio, os jogadores.»