Manuel Fernandes foi o primeiro jogador português em conferência de imprensa em solo russo. A três dias do jogo com a Espanha, o médio diz que Portugal quer ganhar todos os jogos do grupo e lembra que as vitórias morais não dão títulos.

«O nosso objetivo é ganhar todos os jogos do grupo e, a partir daí, veremos o que podemos fazer mais lá para a frente», afirmou Manuel Fernandes.

O médio diz que «seria importante começar a pontuar», mas avisa para o perigo de olhar só para isso.

«Acima de tudo temos de pensar que temos possibilidade de ganhar o jogo frente à Espanha. Se formos para o jogo inaugural a pensar em empatar, coisa que Portugal não faz, mas se o fizéssemos, a derrota ficaria mais perto. Portugal vai entrar em todos os jogos a pensar apenas na vitória.».

Questionado sobre se, além do resultado, é importante a imagem que a seleção portuguesa deixa no primeiro jogo, Manuel Fernandes respondeu que importante é somar triunfos.

«A imagem também é importante, mas mais do que nada é o resultado. Preferimos jogar bem e ganhar, mas, se não for o caso, fico-me com o resultado. Vitórias morais não nos dão grande coisa».