A seleção de Andorra ocupa o penúltimo lugar do Grupo B da zona europeia de qualificação para o Mundial2018, mas os elementos da Seleção Nacional têm insistido na mensagem de que o jogo de sábado não será fácil, lembrando que a Hungria saiu de lá derrotada (1-0) e que mesmo a Suíça venceu com dificuldades (1-2).

«Isso mostra que o jogo não vai ser nada fácil. Vão dar tudo para nos sacar pontos, somos campeões da Europa, uma das seleções mais respeitadas do mundo. Eles querem mostrar que são fortes em casa», disse Antunes em conferência de imprensa.

«Esperamos um jogo difícil, porque é uma equipa que já criou imensas dificuldades a outras seleções. O nosso objetivo é ganhar. Sabemos que vai ser um jogo bastante difícil, vamos chegar lá com muita humildade para trazer o melhor resultado. Não esperamos facilidades, estamos preparados para isso», reforçou o lateral esquerdo.

Questionado se ainda esperava um deslize da Suíça, que recebe a Hungria antes da visita à Luz, Antunes manteve o foco em Andorra: «Pensamos no nosso jogo. É o importante. Se não vencermos o nosso não vale a pena pensar no outro. O nosso pensamento é Andorra, Andorra, Andorra. Depois pensamos na Suíça.»

O foco manteve-se a seguir, quando questionado sobre a vantagem de Portugal na diferença de golos, primeiro critério de desempate (+ 24 para +15).

«Vamos tentar ganhar e depois, conforme o jogo se desenrolar, sabemos que os golos são importantes e nunca vamos parar até ser possível. Temos vantagem, mas se não ganharmos em Andorra não vale a pena pensar nisso», afirmou.