Bernardo Silva, médio da Seleção Nacional, admitiu nesta segunda-feira que o duplo compromisso da equipa das quinas, frente à Croácia e à Itália, é uma excelente oportunidade para muitos jogadores mostrarem o seu valor, uma vez que o selecionador Fernando Santos chamou algumas caras novas.

«Sim, é verdade, há muitas estreias e é uma óptima oportunidade para muitos jogadores mostrarem o valor que têm mostrado nos clubes, é sempre bom. Acho que todos os jogadores que cá estão têm feito um ótimo trabalho e vamos dar o nosso melhor para começar da melhor maneira esta competição [Liga das Nações]», começou por dizer, em conferência de impensa.

O jogador do Manchester City confessou que Cristiano Ronaldo faz falta, mas destacou a qualidade do grupo: «O Cristiano [Ronaldo] quando não está faz sempre falta, obviamente um jogador como ele, sendo o nosso capitão e com a importância que tem, não estando presente sente-se sempre a falta dele. Todos os que cá estão têm imensa qualidade e vão dar o melhor para responder da melhor maneira e tentar ganhar os jogos.»

Bernardo Silva fez a formação a jogar no meio, mas nestes últimos anos tem jogado quase sempre no lado direito do ataque. Para o internacional português, é igual jogar nas duas posições.

«Fiz a minha formação quase toda no meio e quando cheguei ao Mónaco comecei a jogar mais na direita do que no meio. No Manchester City igual, estou preparado para jogar na posição que o selecionador achar melhor e dar o meu melhor», garantiu.

A terminar, o atleta de 24 anos falou sobre o que os novos jogadores podem esperar da equipa: «É um grande grupo, com um ambiente fantástico de união. É um privilégio chegar aqui, poder representar o nosso país na Seleção A. Eles que estejam contentes, que aproveitem e deem o seu melhor.»