José Fonte, jogador da Seleção Nacional, analisa a vitória sobre a Sérvia (2-1), em jogo da fase de apuramento para o Euro2016:

[sobre a entrada ao minuto 16, para o lugar do lesionado Ricardo Carvalho] «Não esperava aquela entrada, e não desejo a lesão de ninguém, mas aconteceu. Entrei a frio mas foi uma exibição tranquila, conseguida, e o mais importante são os três pontos.»

«É difícil entrar assim, mas tentei ficar tranquilo e fazer o meu jogo o mais simples possível. Tive a ajuda dos meus companheiros, que falaram muito comigo, e o mais importante é ganhar e não cometer erros, e foi isso que tentei.»

[o que pensou naquele momento?] «Não pensei em nada. Só em manter a concentração e estar ligado no jogo.»

[sobre a impossibilidade de jogar com o irmão frente a Cabo Verde, por ter sido utilizado neste jogo] «É pena, mas tenho a certeza que mais oportunidades virão. Já é um primeiro passo ter sido chamado, e se continuarmos a trabalhar acredito qe vamos ter mais oportunidades juntos.»

«Espero continuar a vir, quero muito isso, e vou trabalhar para isso. Mas trespeito todas as decisões, como respeitei antes, quando não era chamado. Resta-me trabalhar no meu clube, e depois as decisões são do mister.»