Nani considera que Cristiano Ronaldo é um justo vencedor da Bola de Ouro (ou do prémio da FIFA para Jogador do Ano), tendo em conta não só as prestações individuais, mas também a conquista da Liga dos Campeões e do Euro2016.

«Quem percebe de futebol sabe avaliar. Nos últimos tempos tem sido assim: ganha quem tem melhores estatísticas. O Cristiano ganhou as competições mais importantes este ano. É justo e merecido, por aqui que conquistou», começou por dizer o jogador do Valencia.

«É merecido se o Cristiano ganhar a Bola de Ouro», reforçou depois Nani, que comentou também a nomeação de Fernando Santos para o prémio da FIFA para Treinador do Ano: «Fez um acelente trabalho e demonstrou que está ao nível dos outros a nível mundial, e por isso foi nomeado. Os dois portugueses estão bem nomeados.»

Nani foi ainda confrontado com as declarações de Cristiano Ronaldo, que na véspera, ao formalizar a renovação de contrato com o Real Madrid até 2021, mostrou disponibilidade para a Seleção até essa altura.

«É bom. É um jogador muito importante, que transmite confiança a todos os outros. Vai ser bom. Significa que aos 40 anos ainda está em forma, para ajudar no que for possível. O mais importante é a mentalidade dele, dizer que vai estar aqui aos 40 anos», comentou Nani.

Mas voltando aos prémios anuais, a representação lusa entre os nomeados não está limitada a Cristiano Ronaldo e Fernando Santos. Rui Patrício está também entre os candidatos à Bola de Ouro (tal como Pepe), e ouviu rasgados elogios de Nani. «Vejo isso com muito orgulho. O Patrício fez um excelente campeonato no Sporting. Tem vindo a evoluir muito nos últimos tempos e mostrou no Euro que é um dos melhores guarda-redes do mundo. O nome dele estar entre os melhores é uma enorme satisfação, como colega e como português.»

Em maré de elogios, Nani falou também de Gelson Martins, um jogador que muitos comparam a si, e também de João Cancelo, seu colega também no Valencia.

«O Gelson ainda é um bocadinho tímido. Senta-se ao meu lado e já lhe disse para não ter medo de nada, que todos começámos assim. Vejo que também tem muito potencial, e no futuro vai mostrar que tem muito potencial para ajudar a Seleção, o Sporting ou onde estiver», começou por dizer Nani.

«O Cancelo é um excelente jogador, já o demonstrou. É um jovem ainda com muito para evoluir, mas todos os dias vejo progressos nele. Acredito que venha a ser muito melhor daquilo que é», afirmou o internacional português.