Bruno Alves não tem sido opção para Fernando Santos, que para já tem preferido manter a dupla José Fonte e Pepe, mas o central do Glasgow Rangers também não está preocupado com isso. Diz até que não é o mais importante.

«Para mim estar presente no campeonato do mundo, com estes grandes jogadores, é um orgulho. Mesmo não jogando estou feliz e vou fazer tudo para ajudar os meus companheiros, treinando bem, apoiando sempre», referiu.

«Temos de ter esse sentimento de ajudar e de querer o melhor para quem está dentro de campo. Estou feliz de poder estar presente neste campeonato do mundo, com aqueles que para mim são os melhores jogadores portugueses. Dou o melhor nos treinos e acredito que consiga motivá-los, tento passar-lhes a alegria de representar a seleção. Acredito que olhando para mim eles percebem o peso de estar aqui e dão tudo dentro de campo.»

Apesar de tudo, Bruno Alves não afasta a possibilidade de ser titular. Pelo contrário. O central diz que trabalha para isso e que acredita que vai ter uma oportunidade, como aconteceu aliás no Euro 2016.

Em França, recorde-se, Bruno Alves também foi suplente, mas acabou por ser chamado nas meias-finais, frente ao País de Gales, tendo respondido com uma excelente exibição e uma vitória por 2-0 que apurou Portugal para a final.

«Sinto-me sempre motivado. Trabalho todos os dias para merecer uma oportunidade, sempre o fiz e sempre o vou fazer. Todos os que estão aqui têm qualidade, temos de esperar pelo melhor momento e pela oportunidade, que de certeza que vai aparecer. O mais importante é estarmos preparados para quando a oportunidade acontecer podermos ajudar a seleção.»