Orlando Sá já foi pré-convocado três vezes para a Seleção Nacional, desde que Fernando Santos assumiu o comando técnico, mas em nenhuma das circunstâncias acabou por ser chamado para o lote de selecionados.

«Fui pré-convocado três vezes, isto quer dizer que o selecionador está atento ao meu trabalho e que o facto de ter marcado 25 golos no último ano e meio pode fazer a diferença, mais tarde ou mais cedo», referiu Orlando Sá em declarações à assessoria de imprensa. 

«Não quero parecer presunçoso, mas depois de Ronaldo, devo ter sido o avançado português a marcar mais golos durante esse período. Portanto, tenho mesmo de acreditar que, mais tarde ou mais cedo, o seleccionador nacional acabará por me convocar.»

Desde que chegou ao Legia Varsóvia, de resto, Orlando Sá já fez 25 golos. Esta temporada, na liga doméstica, marcou por dez vezes, o que é mais do que Hugo Almeida e Éder juntos (sete golos os dois).

«É como digo, resta-me esperar que a oportunidade chegue e, tenho a certeza, vai chegar. Recordo que marquei 25 golos no último ano e meio.»