A Seleção Nacional começou a preparar esta sexta-feira o jogo com o Irão, depois de na sessão de ontem Fernando Santos só ter trabalhado com os não titulares do encontro com Marrocos. Ora por isso este era suposto ser o primeiro treino com todo o grupo, o que não foi possível porque houve duas baixas: João Moutinho e Raphael Guerreiro.

Esta foi aliás a primeira vez que dois jogadores integraram o boletim clínico e não puderam ser opção para a Seleção, desde que o grupo nacional chegou a Kratovo para jogar o Mundial 2018.

João Moutinho apresentou uma síndrome gripal, Raphael Guerreiro apresentou queixas musculares devido a uma mialgia, por isso ambos os jogadores ficaram de fora do treino, entregues ao departamento médico.

Os restantes atletas trabalharam normalmente no relvado do Centro de Estágios de Saturn, em Kratovo, começando a sessão de trabalho com os habituais exercícios físicos de aquecimento, antes de fazerem uma peladinha em espaços reduzidos. Fernando Santos não deu pistas sobre o provável onze para o jogo com Irão, misturando na mesma equipa habituais titulares e suplentes.