Garantida a vitória sobre a Sérvia (2-1), em jogo de apuramento para o Euro2016, é tempo agora para uma «revolução» na Seleção Nacional. Quinze jogadores foram dispensados da equipa das quinas neste domingo, entre os quais Pepe.

O central falhou o encontro do Estádio da Luz devido a lesão e como se esperava também não é opção para Fernando Santos para o particular com Cabo Verde.

Este encontro está marcado já para terça-feira, e por isso os catorze jogadores utilizados frente à Sérvia estão impedidos (pelos regulamentos) de jogar. É por isso que Rui Patrício, Bosingwa, Ricardo Carvalho, Bruno Alves, Eliseu, Tiago, João Moutinho, Fábio Coentrão, Danny, Cristiano Ronaldo, Nani, José Fonte, Ricardo Quaresma e William Carvalho deixam o estágio da equipa das quinas neste domingo.

Às ordens de Fernando Santos continuam Ventura, Anthony Lopes, Cédric, Antunes, André Gomes, João Mário, Vieirinha, Éder e Hugo Almeida. A estes juntaram-se agora os catorze jogadores convocados especificamente para o encontro com Cabo Verde, e que de resto estiveram na Luz a ver o jogo com a Sérvia. São eles Marafona, André Almeida, André Pinto, Tiago Pinto, Adrien, André André, Danilo Pereira, Pizzi, Lucas João, Rui Fonte e Ukra, assim como Paulo Oliveira, Bernardo Silva e Ivan Cavaleiro, recrutados à seleção sub-21.

São estes os jogadores que Fernando Santos vai ter à disposição para o encontro com Cabo Verde, na terça-feira, no Estádio António Coimbra da Mota, no Estoril.

Moutinho e Bosingwa distinguidos

José Bosingwa e João Moutinho, dois dos jogadores dispensados, foram homenageados antes do jogo com a Sérvia, por terem atingido recentemente as 25 e 75 internacionalizações, respetivamente. Os jogadores receberam as habituais placas comemorativas, atribuidas pela Federação Portuguesa de Futebol.