O selecionador nacional de sub-20, Hélio Sousa, mostrou-se satisfeito no final do mini-estágio de preparação para o Campeonato do Mundo da categoria, que incluiu um triangular com as seleções do Uzbequistão e Uruguai.
 
Depois da vitória frente à seleção asiática, a equipa portuguesa bateu os uruguaios por três bolas a zero e o técnico nacional não disfarçou o orgulho pelo trabalho desenvolvido no estágio e nas duas partidas.
 
«O estágio foi excelente, um momento importantíssimo da preparação. Foi competitivo, foi exigente e os jogadores foram extraordinários no trabalho. Nos jogos que efetuámos, fomos consistentes e defensivamente muito fortes, além de termos tido posse de bola e criado ocasiões», afirmou o selecionador, revelando que espera que «a equipa fique ainda mais forte depois do estágio que irá realizar em abril».
 
Hélio Sousa frisou ainda que estes dois jogos de preparação foram «equilibrados, perante adversários que lhes colocaram problemas diferentes», realçando o facto de a equipa «não ter sofrido golos» em qualquer um dos desafios.