Depois de uma temporada em plano de destaque, que resultou inclusive na estreia na Seleção Nacional, William Carvalho atravessou um período de menor fulgor no início da presente época. O próprio médio do Sporting assume isso, assim como admite que agora a confiança é outra.
 
«São fases. Estava a passar uma fase menos boa, mas agora sinto que estou muito melhor e tenho de continuar a trabalhar até final da época», afirmou, nesta sexta-feira, antes do treino da equipa das quinas.
 
Questionado se a quebra de rendimento estava associada ao interesse de grandes clubes europeus, William respondeu de forma pragmática: «Nada a ver».
 
O médio leonino fez também um balanço destas primeiras internacionalizações. Primeiro com Paulo Bento, e agora com Fernando Santos. «Não sinto diferença. Falo por mim. Sempre fui bem acolhido», garantiu.
 
Questionado se ia ser titular no domingo, William deixou a resposta para Fernando Santos. «Tenho treinado bem para isso», limitou-se a dizer.
 
A ausência de Pepe nos treinos tem feito com que William «dê uma perninha» como central, ocasionalmente. O jogador do Sporting assume, no entanto, que não é uma posição em que se sinta muito bem: «Foi no momento. O Pepe estava condicionado e eu já joguei a central. Não me sinto confortavel mas já joguei lá. A posição não me é estranha.»