William Carvalho não quis abrir muito o jogo relativamente à forma como a Seleção Nacional está a preparar a receção à Sérvia, mas ainda assim destacou um aspeto que, a seu ver, pode ser importante.
 
«Qual pode ser o segredo? Ter paciência. A Sérvia é uma equipa muito forte, temos de impor o nosso futebol», afirmou. «Vai ser um jogo muito cauteloso mas jogamos em casa, e com o apoio do 12º jogador vai ficar mais fácil», acrescentou depois.
 
O médio lembrou que «há jogos que se resolvem cedo e outros apenas no último minuto». «Queremos resolver o mais cedo possível, mas nem sempre é possível», reforçou.
 
William afirmou ainda que uma vitória sobre a Sérvia «será um passo importante mas não garante a qualificação». «Ficamos mais perto», resumiu.
 
Relativamente ao desenho tático a apresentar, o médio não adiantou se a equipa das quinas vai jogar com uma referência mais fixa ou com duas unidades mais móveis: «Temos treinado das duas maneiras. A Seleção é forte de qualquer maneira.»
 
A ausência de Fernando Santos do banco, devido a castigo, foi desvalorizada pelo jogador. «Não temos falado disso. Não está o mister Fernando Santos está o mister Ilídio. É só uma equipa técnica, só uma ideia», adiantou.