A seleção de sub-19 chegou este domingo a Lisboa, depois de se sagrar vice-campeã europeia da categoria na Geórgia. À chegada, o sentimento de dever cumprido, mas também a tristeza de não ter conseguido trazer o título.
 
«É um sabor muito doce e podia ser extremamente doce e acabou por não o ser. Foi um percurso excelente, tenho um orgulho enorme no crescimento da equipa ao longo da competição e que nos permitiu estar nas melhores condições para vencer cada jogo. Tivemos condições para vencer o último jogo», referiu o treinador Hélio Sousa.
 
Também o capitão Bruno Paz teve discurso semelhante e agradeceu o apoio: «É importante sentir o carinho, é sinónimo que os portugueses estão connosco e que nos apoiam sempre. O balanço é positivo, fizemos tudo e demos tudo. Saímos de lá contentes pelo que fizemos, apesar do resultado.»
 
Portugal falhou o título pela terceira vez na história, mas chegar à final é sempre de relevo e por isso o selecionador sublinhou que o trabalho está a ser bem feito: «As três finais jogadas em quatro anos representam toda a qualidade que está a ser feita nos clubes e que está a ser potenciada pela Federação e em particular por esta estrutura de sub-15 e sub-20.»