* com Nuno Travassos

Domingos Duarte é um dos defesas escolhidos por Hélio Sousa para defender as cores de Portugal no Mundial de Sub-20 na Nova Zelândia.

O jogador do Sporting B já fazia parte «deste» grupo no Europeu de Sub-19 e, por isso, admitiu que ter um lote de jogadores que já se conhece bem, é uma mais-valia: «Já sabemos como joga cada um de nós, o que torna as coisas mais fáceis.»

«O Europeu foi muito importante para nós», acrescentou, justificando que quer repetir o sucesso: «Chegámos à final, mas era um campeonato da Europa. Um Mundial é diferente, também queremos ir longe, mas vamos pensar jogo a jogo.»

Com as ausências de Espanha, Itália, Inglaterra e França, o central leonino considera que Alemanha, Argentina e Colômbia têm fortes hipóteses de conquistar o título, mas disse que não pensa nos favoritos.

«Tudo pode acontecer. Foram várias as equipas de nome que não chegaram ao Mundial, agora também pode haver surpresas. Mas não pensamos nisso, nem em favoritos. Pensamos apenas em nós e em fazer as coisas bem», disse ao Maisfutebol.

Mas aos adversários do grupo, Senegal, Colômbia e Catar, Domingos Duarte deixou alguns elogios: «Estão por mérito na prova. Fizeram muito bem o caminho até aqui, nos continentes a que pertencem. São equipas muito fortes, mas acredito, que teremos capacidade para as conseguir ultrapassar.»

Com apenas dez jogos no Sporting B, em época de subida de escalão, o central não espera menos oportunidades do que os restantes companheiros.

«Chego em forma na mesma. Sempre fui opção e isso dá-me mais confiança. Acho que isso não me prejudicará e que serei uma mais-valia como os restantes. Fui convocado por isso mesmo», justificou o defesa, que até ao momento contabiliza 20 internacionalizações.

«Representar Portugal sempre foi um dos meus objetivos. Quando cheguei ao Sporting pensei que seria mais fácil de concretizar e aconteceu. Quero aproveitar e continuar a trabalhar, para que o sonho não termine e para que possa levar o nome de Portugal o mais longe possível», concluiu.