A seleção sub-21 prepara por estes dias o Europeu da categoria, que se jogará na Polónia entre 16 e 30 de junho, e Rony Lopes mostrou desde já a confiança para a prova. Ciente das dificuldades, o jogador emprestado pelo Mónaco ao Lille, disse que Portugal «vai preparar todos os jogos com a máxima seriedade» e que já demonstrou aquilo de que é capaz.

«Entramos em todas as competições para ganhar. Provámos isso no último europeu que fizemos, chegando até à final, e claro que vamos tentar ganhar este Europeu. Mas a nossa filosofia é pensar jogo a jogo e tentar ganhar o maior número de jogos possível», referiu o jogador, antes do primeiro treino da equipa de Rui Jorge, na Cidade do Futebol, esta segunda-feira, com vista aos jogos particulares com a Noruega (24/03) e a Alemanha (28/03).

Por isso, para já, referiu Rony Lopes, o foco está na preparação: «Contra a Alemanha vai ser um jogo muito disputado. É a primeira seleção no ranking e vai servir para preparar bem o Europeu. Lá todas as equipas terão mais ou menos o nível da Alemanha, por isso este jogo vai ser importante.»

Rui Jorge também ainda não tem o grupo fechado, por isso Rony Lopes não dá o lugar como garantido e disse que, apesar de ser dois mais experientes, «dará o melhor de si», tal como todo o grupo. Nesse sentido, e dizendo que «o grupo é forte», o jogador disse que a «decisão é do treinador», mas que é bom haver competitividade.

«A competitividade tem aumentado porque os jogadores têm jogado em grandes equipas. É muito bom em Portugal as equipas estarem a apostar nos jovens, nota-se que têm qualidade e capacidade para evoluir cada vez mais.»