O treinador da Seleção Nacional de sub-21, Rui Jorge, afirmou nesta sexta-feira que a falta de competição de alguns jogadores o preocupa e falou sobre Gedson, que foi chamado à equipa principal das quinas. À margem da divulgação dos convocados para os jogos com a Roménia e o País de Gales, o técnico português falou de ainda de Jovane Cabral, que já conta com um jogo por Cabo Verde mas ainda pode ser convocado por Portugal.

«A falta de competição dos jogadores preocupa-me. Claro que à medida que [os jogadores] vão subindo de patamares a afirmação torna-se mais difícil, temos alguns jogadores, inclusivamente nesta convocatória, que em termos de competição não estão a ter grande utilização mas estão em patamares de competição diferentes, com colegas de nível diferente. O Gedson é um caso desses, está a competir num grande clube e terá a sua oportunidade no patamar que o mister [Fernando Santos] entendeu», disse.

«Em relação ao Jovane, está a ser observado como todos os jogadores enquanto puderem, [se os jogadores] tomarem outras decisões, deixarão de poder para nós, mas o nosso critério de qualidade será sempre cumprido e chamaremos sempre para este espaço os jogadores que entendemos que são os melhores para estar neste espaço», explicou, sobre o jogador do Sporting.

Portugal enfrenta a Roménia e o País de Gales, em jogos da qualificação para o Europeu da categoria, e Rui Jorge falou sobre os dois desafios: «Em relação ao objetivo para estes jogos, não estamos na frente do grupo, gostaríamos e queremos estar na frente do grupo, a Roménia foi a única que ainda não perdeu no nosso grupo, mas acho que temos qualidade suficiente para conseguir derrotá-los, passar para o lugar que pretendemos e conseguir o apuramento.»