Bruno Fernandes acredita que a seleção nacional fará uma boa campanha no Europeu da Polónia, que se jogará entre 16 e 30 de junho. O jogador da Sampdoria falou esta segunda-feira na conferência de imprensa habitual antes do treino e deu conta das expetativas.
 
«Portugal pode fazer o que fez na qualificação, que é apresentar um grande futebol e uma grande atitude. É a atitude que determina tudo. Qualidade todas as seleções têm e por isso é que estão no Campeonato da Europa. Haverá nomes muito importantes neste Europeu, mas acho que quem tiver mais fome e mais atitude poderá levar a melhor.»
 
Portugal teve isso tudo no último Euro, mas perdeu na final nas grandes penalidades. Bruno Fernandes, que foi um dos preteridos após o estágio, disse por isso que o que faltou foi, logicamente, ganhar: «Mereciam pelo que fizeram e demonstraram. Infelizmente não foi possível.»
 
Agora Portugal também quer ir mais longe, mas é preciso calma: «O nosso objetivo é pensar jogo a jogo. As coisas mudaram: só passam os primeiros e o melhor segundo, o que complica as contas, mas se fizermos o que temos vindo a fazer, podemos conseguir grandes feitos.»
 
O certo é que Portugal é visto agora de maneira diferente, pelo que tem feito nas seleções inferiores e por ser campeão da Europa na seleção principal, mas Bruno Fernandes não considera que isso seja uma pressão-extra: «Responsabilidade é representar o país, independentemente do que Portugal conseguiu. O facto de Portugal ter sido campeão europeu não muda nada. Já estava na hora de se trazer qualquer coisa para o nosso povo. Eles demonstraram ao mundo que Portugal tem grandes talentos e que está vivo.»