O selecionador português de futebol de sub-21, Rui Jorge, quer manter-se na senda das vitórias para conquistar a qualificação para o Europeu de 2015, independentemente do valor da Holanda, um adversário forte nos play-offs de acesso à fase final.

«Vamos tentar conseguir o que temos vindo a fazer, que são bons resultados e esses passam, obviamente, por vitórias», defendeu hoje Rui Jorge em declarações publicadas no sítio oficial da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) na Internet.

Apesar de «não conhecer» a seleção holandesa, o treinador dos sub-21 lusos advertiu que será «com certeza um adversário forte», lembrando que é o adversário mais bem posicionado no ranking da UEFA, de todos os que poderiam tem calhado a Portugal no sorteio realizado esta sexta-feira, em Nyon, na Suíça.

Portugal, que chegou a esta etapa depois de ter completado um percurso 100% vitorioso no Grupo 8 de apuramento, vai disputar uma vaga no torneio, cuja fase final se vai realizar na República Checa, frente à seleção campeã em 2006 e 2007, segunda classificada no Grupo 3, atrás da Eslováquia.

De acordo com a Federação Portuguesa de Futebol, as seleções de sub-21 de Portugal e Holanda defrontaram-se em 10 ocasiões entre dezembro de 1982 e maio de 2010, tendo a equipa das quinas vencido apenas dois jogos, somando mais quatro empates e quatro derrotas.

Os confrontos entre as representações de sub-21 de Portugal e da Holanda vão disputar-se a 09 de outubro, no Estádio AFAS, em Alkmaar, a partir das 18:00 locais (17:00 em Lisboa) e 14 do mesmo mês, no Estádio Capital do Móvel, em Paços de Ferreira, a partir das 17:00.