Fernando Santos ficou desconfiado com o sorteio do Campeonato do Mundo, classificando o Grupo de Portugal, que inclui a Espanha, Marrocos e Irão, como um «grupo muito enganador», elogiando a qualidade dos adversários.

«É muito enganador na minha perspetiva. Desde logo, podemos dizer que Espanha e Portual são os favoritos. A Espanha é favorita a ganhar o Mundial. Portugal tem de assumir a sua parte de responsabilidade e de favoritismo quando se olha para um grupo destes, mas quando vemos com outra atenção percebemos que será muito difícil. Desde logo o primeiro jogo, Portugal-Espanha, importante e que pode marcar. Depois, pelas duas outras equipas que vamos defrontar. Terminaram invictas os seus grupos [nas respetivas fases de qualificação]», salientou o técnico português.

Apesar de assumir que Portugal terá a responsabilidade de lutar pelo apuramento, Fernando Santos atribui a maior dose de favoritismo no grupo à Espanha. «A Espanha é naturalmente favorita, como tenho dito sempre. Não é a primeira vez que o digo, nem porque vou defrontar agora a Espanha. Sempre disse que é uma das equipas favoritas a [conquistar] este Campeonato do Mundo e a Portugal compete-lhe fazer o que tem feito, que é procurar vencer em cada jogo», destacou ainda.

Oiça aqui a reação do selecionador: