A seleção feminina de Portugal recebe, esta sexta-feira, a Espanha no Complexo Desportivo da Covilhã em jogo da fase de apuramento para o Campeonato da Europa, transmitido em direto e em exclusivo na TVi24. O selecionador nacional sabe que será uma partida difícil, mas quer olhar a equipa «vizinha» olhos nos olhos.

«Só um Portugal ao mais alto nível, altamente organizado e concentrado nas tarefas e comportamentos durante o jogo, é que poderá criar dificuldades à Espanha e jogar olhos nos olhos contra uma equipa poderosa, como é a espanhola», justificou Francisco Neto.

Portugal é neste momento terceiro no Grupo 2, com apenas três pontos, e defronta a Espanha que lidera o grupo com 12 pontos. Na primeira volta, a seleção portuguesa perdeu por 2-0, mas exibiu-se de igual para igual e é isso que Francisco Neto espera novamente.

«Sabemos que é teoricamente o jogo mais difícil que iremos fazer. No entanto, estamos em nossa casa. Lá conseguimos criar algumas dificuldades e em nossa casa temos de ter a ambição, o querer e acreditar que podemos voltar a criar esses problemas à equipa espanhola.»