Três anos depois, Eliseu foi novamente chamado à Seleção. Um regresso promovido por Fernando Santos, na sua primeira convocatória, e depois da transferência do Málaga para o Benfica, que na opinião do esquerdino teve muita influência na convocatória.

«A mudança para Lisboa foi importante, assim como o meu clube estar em primeiro, estar bem. Isso ajudou para esta chamada. A mudança para Lisboa ajudou muito para esta chamada», disse o açoriano, que recebeu também conselhos de Jorge Jesus: «Deu-me os parabéns, disse que tinha de confiar mais em mim, para vir mais vezes.»

Eliseu disse ter recebido a notícia da chamada com «enorme orgulho», e assumiu que «não estava à espera». Teve já uma pequena conversa com Fernando Santos, que procurou «transmitir a todos as suas ideias». «Disse-me para continuar a fazer o meu trabalho, e se surgir a oportunidade estarei preparado», acrescentou.

O defesa esquerdo do Benfica admite que as diferenças com o novo selecionador «são algumas», até pelo «regresso de jogadores que vieram dar experiência ao grupo, como o Ricardo (Carvalho), o Tiago e o Danny». «Vão dar uma ajuda muito grande», projetou.

Com Fábio Coentrão indisponível, por lesão, Eliseu pode assumir a titularidade no lado esquerdo da defesa, mas o jogador do Benfica lembra a concorrência de Antunes, que foi seu colega no Málaga: «Estou preparado. Se o mister entender que devo jogar no sábado ou na terça, estou preparado. Há outro companheiro também a trabalhar para merecer a confiança do selecionador.»

[artigo atualizado]