Fernando Santos diz que não tem dúvidas quanto a um grupo de quarenta jogadores de possíveis candidatos a estar na fase final do Campeonato da Europa, mas assume muitas «incertezas» quanto ao grupo final dos 23. Uma certeza para o jogo desta sexta-feira com a Bulgária: Renato Sanches não vai jogar de início.

«Não Tenho muitas dúvidas em relação a um lote de quarenta e tal jogadores. Depois há outro lote mais reduzido em que tenho muitas dúvidas. Só posso levar 23, não posso levar mais, só se fizermos uma petição à UEFA... Os 23 não posso saber já porque há jogadores que não estão clinicamente aptos para estar neste momento na seleção e, até 30 de maio, nenhum de nós consegue saber se vai haver mais algum caso destes. Em relação ao grupo de 40 não tenho dúvidas nenhumas», explicou na antevisão do jogo de preparação com a Bulgária.

Um primeiro teste para a Bulgária que, segundo Fernando Santos, tem «algumas semelhanças» com a Islândia, um dos adversários na fase final do Euro2016. «Quando escolhemos os adversários, pensamos naquilo que podia ser a semelhança no conteúdo de jogo ou na forma de jogar daquilo que vamos encontrar na fase final do Campeonato da Europa. O que pretendo ver é a forma como vamos reagir a uma equipa que teoricamente nos vai criar grandes dificuldades», destacou ainda.

Um primeiro teste com uma certeza. «O Renato Sanches tem estado muito bem, mas não vai jogar amanhã de início. Estou muito contente da forma como está trabalhar, faz parte do grupo de 40. Tem estado bem, é um miúdo desinibido, nesse aspeto tem estado muito bem. O onze para amanhã, vocês [jornalistas] já sabem qual é, não vai fugir muito a isso]», destacou ainda.

Nesse sentido, o selecionador assume que o onze inicial para este jogo com a Bulgária estará perto daquele que «juntou» nos treinos que a seleção fez nos últimos dias no Estádio do Restelo: Rui Patrício; Vieirinha, Pepe, Bruno Alves e Eliseu; João Mário, William Carvalho, Adrien e Rafa; Nani e Cristiano Ronaldo.