André Silva fez esta quarta-feira aos jornalistas a antevisão da dupla jornada da seleção portuguesa com Andorra e Ilhas Faroé, de qualificação para o Mundial2018. O jovem internacional português promete dar o máximo e diz onde aspira chegar.

«Se for uma opção do onze vou dar tudo o que tenho. Temos jogadores de grande qualidade, somos os melhores de Portugal, e qualquer opção que o mister tome, tenho a certeza que, eu ou os meus colegas, vamos dar o máximo para ganhar», disse o avançado em conferência de imprensa.

Questionado sobre se quer seguir o exemplo de Pauleta e Nuno Gomes na seleção, André Silva não hesita: «Claro que tenho esse sonho, é um objetivo chegar a esse patamar. É para isso que trabalho todos os dias e que dou todos os dias o meu máximo».

Há um ano jogava na II Liga, agora está na seleção nacional às portas da titularidade, mas recusa estatutos: «Considero-me alguém com grandes ambições, quando consigo um objetivo esqueço esse concretizado e penso mais à frente. Não me considero titular ou quase titular, considero-me mais um aqui a trabalhar e a servir o país.»

André Silva é um dos mais novos do grupo e um dos que menos experiência tem. Para si, a receção tem sido muito boa: «Receberam-me bem, visto a experiência que eles têm e o estatuto só espero aprender e é isso que eles tem tentado fazer. Estão a tentar levar-me para o melhor caminho possível.»