Emprestado pelo Milan ao Sevilha, André Silva leva já três golos ao serviço da equipa espanhola, todos apontados na 1.ª jornada da Liga espanhola diante do Rayo Vallecano.

Em declarações à imprensa na Cidade do Futebol, à margem dos trabalhos de preparação da Seleção Nacional para os embates com a Croácia e a Itália, o avançado de 22 anos disse acreditar ter feito a escolha certa para a presente temporada.

«Estou muito contente com a opção que tomei e estou muito feliz. Estou contente e espero coisas positivas», disse.

Recorde-se que André Silva foi importante no apuramento de Portugal para o Mundial da Rússia, mas acabou por perder espaço na competição, tendo sido titular apenas num dos quatro jogos. «Eu trabalho todos os dias para ganhar um lugar a titular. Mas penso que os lugares nunca estão fechados», referiu, dizendo estar apenas focado em ajudar... com golos ou sem eles.

«Não penso em ser o goleador da Seleção. Penso em ganhar com esta seleção. Todos pensamos em ganhar títulos e dar alegrias aos portugueses. Há muitos avançados, muita qualidade e todos pensamos em ajudar», rematou.

André Silva, que se juntou nesta terça-feira aos companheiros, comentou ainda a ausência de Cristiano Ronaldo dos 24 convocados. «Não vai ser a primeira vez que jogo sem ele na Seleção, mas sabemos que a falta do nosso capitão e melhor jogador do Mundo é importante», frisou antes de referir que todos os jogadores vão lutar para serem soluções válidas.