Danilo Pereira garante que os jogadores mais novos que foram chamados agora para a dupla jornada de jogos de preparação com Arábia Saudita e Estados Unidos, foram bem acolhidos e integrados pelos mais velhos. O médio do FC Porto refere ainda que não há dúvida quanto à qualidade do grupo e que esta será, acima de tudo, uma oportunidade para cada um mostrar o seu valor.

«A responsabilidade é a mesma de sempre, mas claro que como um dos mais velhos do grupo tenho alguma responsabilidade de integrar os mais novos. Temos um grupo muito bom que acolhe bem os que chegam. Os jogadores de qualidade, como eles são, têm toda a capacidade para se integrar. Nós como mais velhos estamos aqui para ajudar. Não vão estar todos na fase final, mas têm aqui uma oportunidade para mostrar o seu valor», comentou o jogador, ao lado de Fernando Santos, no Estádio do Fontelo.

O adversário desta sexta-feira será a Arábia Saudita que, tal como Portugal, já garantiu a qualificação para a fase final do Mundial2018. «Esperamos um encontro difícil, é uma seleção que se apurou para o Mundial, de certeza que tem uma boa equipa. Vamos ter de estar o nosso melhor, para fazer um bom jogo e vencer», comentou.

Um jogo, acima de tudo, para os jogadores desfrutarem e mostrarem o respetivo valor. «Não creio que seja uma avaliação. Se estamos aqui é porque o selecionador já fez uma avaliação a todos os jogadores. É jogar com tranquilidade e desfrutar do momento, que é o mais importante», prosseguiu.

Um jogo que também vai servir para ajudar as vítimas dos incêndios que deixaram um rasto bem visível para quem fez o caminho entre Lisboa e Viseu. «É sempre com tristeza que vimos esta devastação de uma parte do nosso país. Ainda bem que esta vertente solidária é feita nesta cidade, não só aqui em Viseu, mas também em Leira. Desde já agradeço o apoio que os adeptos vêm dar a esta iniciativa para podermos ajudar todo os que necessitam», referiu ainda Danilo.